Produtores rurais recebem orientação para comercializar produtos coloniais

Publicado em 25/09/2013 às 00:00 - Atualizado em 11/02/2015 às 15:24

Os representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) se reuniram na tarde desta terça-feira (24), na sala de reuniões da Sicoob Credicarú, com os produtores rurais do município, para tratar sobre o cadastramento dos agricultores, que tem o interesse na comercialização de produtos coloniais.Participaram do encontro o Secretário da Agricultura Sandro Batista, a veterinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente (Cisama) Lucia Padilha Ide, os representantes da Epagri e agricultores. Objetivo da reunião foi orientar os produtores para regulamentarem os produtos que serão comercializados e o que devem fazer para adquirir o certificado de inspeção.De acordo com Secretário Sandro, a intenção é  expandir a agricultura familiar nos 18 municípios da região da amures e  seis municípios estão adiantados e São José do Cerrito está entre eles. Os produtores interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura.