São José do Cerrito recebe o IV Seminário Municipal de Educação Especial

Publicado em 23/08/2018 às 11:10 - Atualizado em 23/08/2018 às 11:10

Em torno de noventa profissionais estevam presente no Centro de eventos Vereadora Terezinha Carlesso Agostini,

Um dia de conhecimento para os profissionais das Apaes da região serrana e profissionais da rede de ensino do município. São José do Cerrito recebeu na quarta-feira (23), IV Seminário Municipal de Educação Especial com tema: Deficiência Intelectual em foco.

O evento teve como objetivo, proporcionar aos profissionais que atuam nas Apaes, bem como os profissionais que trabalham com esse público, o conhecimento de estratégia de prevenção e intervenção para adultos com deficiência intelectual em processo de envelhecimento, promovendo o conhecimento, favorecendo o processo de inclusão escolar e o desenvolvimento dos alunos com diagnósticos de deficiência intelectual.

Neste evento teve apresentação cultural dos alunos da Apae, palestra com Sandra Monteda; graduada em pedagogia com habilidades em deficiência mental, especializada em violência doméstica contra criança e adolescente. No período da tarde; Jamille Bitencourt palestrou sobre o tema: Meu aluno tem deficiência. E agora?

Jamille é graduada em psicologia, especializada em psicologia organizada, MBA em liderança e inovação e mestre em educação.

Assessoria de comunicação/Foto: Evandro Ariel Melo